O racismo que o Vini Junior, jogador do Barcelona, sofre na Espanha. Isso aí é algo que eu tenho duas visões, gente.
Talvez você concorde ou não. Vamos lá.
Para você estar num lugar igual o Vini Junior está na Espanha, onde ele sofre diariamente o racismo, xenofobia, xenofobia e pessoas que não aceita bem, né? E pessoas de outros países no país delas e por aí, né?
Pára de aceitar tudo isso. Olha, na minha visão tem ganância nesse meio aí da parte dele. Ganância? Egoísmo. Certo. Vitimismo? Sim.
Eu não tô falando aqui, poxa. A pessoa sofre a coisa. Cara, você só fica onde você se sente bem, onde te tratam bem.
E você acha que eu vou querer estar num lugar que as pessoas vão ter algum tipo de racismo comigo, alguma xenofobia, alguma.
É só para dizer que eu moro na Espanha, eu moro nos Estados Unidos. Eu para com isso. Tudo tem um preço, não é? Então, no caso do Vini Junior aqui ele já ganhou tudo. Vamos ser sinceros, ele é um coitadinho que chegou lá na Espanha, tá jogando lá no time de série B, Série C? Não, Ele joga no Real Madrid, é o time mais famoso do mundo.
Quando se esse cara ganha, né? Com a fortuna que ele tem, não é? E ele já conseguiu ser até melhor jogador aí, né, Do mundo aí e tudo mais. Enfim, né, Ele realmente ele é craque.
Não tá na hora dele voltar para o Brasil, né? Acho que ele é do Rio de Janeiro, né? Voltar a ter aquela amizade com os amigos, com as pessoas que jogavam futebol, com ele no campinho e tudo mais. Não. A verdade é que quando a pessoa chega a esse patamar, ela esquece e ela não considera mais os amigos antigos como amigos. Não é só um ou outro. É. Tudo tem um preço, não é? Então, eu não tenho dó do que o Vini Júnior passa na Espanha, porque eu acho que ele passa porque ele é ganancioso, egoísta. Não é porque ele não tá amarrado lá. Agora tem um outro detalhe também se por detrás de tudo isso aí tem né, alguma organização, né, para ele continuar dando esse ibope aí negativo na figura na pessoa dele, para justamente incitar as pessoas a esse racismo, toda essa coisa toda. Eu sei que tem isso também por detrás, viu? Se você for uma pessoa inteligente, você vai ver que tem isso sim. Por quê? Porque racismo sempre existiu, não é? Ainda que velado, mas sempre existiu. Mas as pessoas sempre conviveram com isso e, naturalmente, as pessoas vão. Agora, quando você começa a focar, falar muito, compartilhar, aproveitando a internet de agora, né? E tudo e você aumenta isso aí Você acha que na nossa infância você que tem minha idade, sou de 69, tá? Eu vou falar algo aqui que com certeza com você aconteceu muito.
Quem que você era na infância? Eu era o neguinho, Eu tinha o colega, o branco, eu tinha um colega, o japonês, eu tinha o gordo, tinha o magrelo, eu tinha o pintado, né? Tem aqueles e. Aqueles laranjado, né gente? Os albinos né? Da vida, né? E tava tudo certo. Nós ia jogar futebol, nós eram amigos, estudávamos na mesma escola, mesma classe e tava tudo certo, gente, não é? Ah, se alguém chamava a gente de, né? De nomes de animais. Cada um inventava uma coisa, chamava e tava tudo certo. O máximo que a gente fazia lá dá um soco na cara deles e virava uma briga. Daqui a pouco a gente tava tudo amigos de novo e vamos embora. Hoje em dia é muito mimimi, é muita coisa. Então quando eu vejo Vini Junior nessa situação, eu não tenho dó. Aí tem ganância, aí tem interesses, aí tem muita coisa por detrás, tá? Voltar para o Rio de Janeiro, né? Pra ter uma vida feliz, uma vida contente ali com a família dele, aquela coisa toda Legal, não é? Então, eu não tenho dó não, tá? Dez Nós que você acha disso? Quando você alimenta o mal, o mal cresce. Quando você não dá atenção para o mal, ele simplesmente perde a força. Essa é a minha visão e a sua. Dez.
E nós temos que é feliz da gente.
Deixe um comentário